Olá, Mainoense!

Todas as NF-es possuem uma chave de acesso, sendo ela uma identificação da nota. Há casos em que é necessário criar vínculos entre NF-es referenciando a chave de acesso de uma NF-e em outra.

Além de estar no XML da nota, a chave de acesso da NF-e referenciada também aparece na prévia DANFE no campo das informações complementares.

Para referenciar essa chave de acesso, você precisa ir em Menu Fiscal > NF-es Emitidas.

Na nota que deseja referenciar a chave de acesso, você precisa clicar na seta ao lado de Finalizar > Alterar, caso a nota esteja Finalizada primeiro clique em seta ao lado de Transmitir>Reabrir.

Ao final da página, terá o campo de "Notas Fiscais Referenciadas". Lá, terá o tópico "chave da nota fiscal referenciada" e, clicando em "adicionar um novo campo", você conseguirá informar a chave de acesso a ser referenciada.

Depois, é só digitar a chave de acesso e clicar em "salvar".

Importante: Há operações em que é necessário referenciar mais de uma chave de acesso, neste caso, adicione novos campos para as demais chaves.

Prontinho! Dessa forma, a chave de acesso estará referenciada dentro da sua nota e constará no XML, criando assim um vínculo com a NF-e indicada.

Até a próxima, Mainoense! :)

Encontrou sua resposta?