Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesMigração
Como cadastrar Pagamentos por planilha?
Como cadastrar Pagamentos por planilha?
Suporte da Mainô avatar
Escrito por Suporte da Mainô
Atualizado há mais de uma semana

Manter sua gestão financeira em dia é fundamental para a saúde da sua empresa, e essa operação não precisa ser complicada! Se você está precisando realizar cadastros de pagamentos por planilha, esse artigo é para você.

Primeiro você precisa saber que ao importar NF-es emitidas ou recebidas de terceiros no sistema, nós damos a opção de cadastrar os pagamentos através das informações da NF-e, para saber mais sobre isso clique aqui.

Preenchendo a planilha para cadastro ou atualização de informações:

É importante acessar a planilha modelo que disponibilizamos, pois ela já contém os campos obrigatórios para o sistema. Para fazer o download do arquivo, clique na imagem abaixo.

Atenção ao preenchimento das informações obrigatórias para cadastro, ok?!

Nessa planilha temos apenas três campos obrigatórios:

  • Descrição - Descrição da Cobrança.

  • Data de Vencimento.

  • Valor.

OBS.: Caso a conta esteja baixada, os campos "Valor Pago" e "Data de Pagamento" também são obrigatórios.

É importante se atentar a essas informações, pois assim o upload da planilha será feito de maneira correta e sem nenhum erro.

Depois das informações preenchidas, salve a planilha em seu computador e envie para nossa equipe através do Chat ou do Whatsapp, para que assim a gente faça a importação para você.

Simples e rápido, né?!
Espero que tenha te ajudado :)


Observação: esse artigo é bem detalhado para ensinar cada passo do processo para que qualquer cliente Mainô consiga usar essa funcionalidade. Mas caso sua empresa esteja em processo de implantação, lembre-se de se manter alinhado com seu gerente de implantação durante todo esse processo.

Respondeu à sua pergunta?