Todas as coleções
Migração
Como cadastrar Recebimentos por planilha?
Como cadastrar Recebimentos por planilha?
Suporte da Mainô avatar
Escrito por Suporte da Mainô
Atualizado há mais de uma semana

Manter sua gestão financeira em dia é essencial para que a sua empresa vá bem, e essa operação não precisa ser complicada! Se você está precisando realizar cadastros de recebimentos por planilha, esse artigo é para você.

Primeiro você precisa saber que ao importar NF-es emitidas ou recebidas de terceiros no sistema, nós damos a opção de cadastrar os pagamentos através das informações da NF-e. Para saber mais sobre isso, clique aqui.

Preenchendo a planilha para cadastro ou atualização de informações:

É importante acessar a planilha modelo que disponibilizamos, pois ela já contém os campos obrigatórios para o sistema. Para fazer o download do arquivo, clique na imagem abaixo.

Atenção ao preenchimento das informações obrigatórias para cadastro, ok?!

As informações obrigatórias para a importação desta planilha são as seguintes:

  • Título - Título da Cobrança

  • Fatura - Fatura da cobrança

  • Descrição

  • Forma de pagamento

  • Data de Vencimento

OBS.: Caso a conta esteja baixada, os campos "Valor Pago", "Data de Pagamento" e "Data de Crédito" também serão obrigatórios.

É importante se atentar a essas informações, pois assim o upload da planilha será feito de maneira correta e sem nenhum erro.

Depois das informações preenchidas, salve a planilha em seu computador e envie para nossa equipe através do Chat ou do Whatsapp que realizaremos a importação para você.

Simples e rápido, né?!
Espero que tenha te ajudado :)


Observação: esse artigo é bem detalhado para ensinar cada passo do processo para que qualquer cliente Mainô consiga usar essa funcionalidade. Mas caso sua empresa esteja em processo de implantação, lembre-se de se manter alinhado com seu gerente de implantação durante todo esse processo.

Respondeu à sua pergunta?