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Rejeição 999: Erro não catalogado. Como resolver?
Rejeição 999: Erro não catalogado. Como resolver?
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Escrito por Leonardo Fonseca
Atualizado há mais de uma semana

Essa rejeição acontece quando ocorre alguma falha, indisponibilidade ou irregularidade na Sefaz. Não existe uma situação específica para que essa rejeição ocorra, é um problema na própria Sefaz.

Geralmente esse retorno significa que a Sefaz está indisponível ou que ficará em breve.

O que fazer?
Nesse caso existem duas alternativas. A primeira é entrar em contato com a Sefaz para verificar o motivo do problema. A segunda é simplesmente aguardar a normalização, pois em quase todos os casos, a NF-e rejeitada por esse motivo é autorizada ao ser reenviada.

Caso seja confirmada a indisponibilidade da Sefaz e não seja possível restabelecer o serviço num curto prazo, você pode também emitir uma NF-e em contingência. Para saber como fazer, clique no botão abaixo.


Caso suas dúvidas persistam, acione nossa equipe de suporte pelo chat dentro do próprio sistema Mainô ou pelo e-mail suporte@maino.com.br. Temos uma equipe preparada para te atender!

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