Nesse artigo você vai saber sobre todas as funcionalidades disponíveis para o despachante aduaneiro no sistema Mainô e quais ações ele pode fazer.
Conhecendo a tela da área do despachante
Por que é preciso cadastrar o e-CPF?
1. Conhecendo a tela da área do despachante
Ao logar na Área do Despachante, o despachante terá à disposição um dashboard intuitivo com as seguintes funcionalidades:
Primeiros passos: Cadastro do certificado digital e-CPF para habilitar a busca das DUIMPs.
DUIMPs: Acesso à lista completa de DUIMPs para realizar ações necessárias.
Convites: Visualizar convites de outros clientes Mainô, e decidir entre aceitar ou recusar.
Seus clientes: Visualizar todos os clientes que o cadastraram como despachante, e também os clientes de acordo com as DUIMPs buscadas.
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2. Por que é preciso cadastrar o e-CPF?
Para que o sistema busque as DUIMPs no Portal Único, o despachante deve cadastrar seu certificado digital e-CPF na Área do Despachante. Basta clicar em "Cadastrar certificado" para prosseguir.
Mais sobre a área do despachante: