Pensando em melhorar a nossa comunicação e tornar os seus primeiros passos mais fáceis, desenvolvemos esse artigo com tudo que você precisa saber para emitir suas primeiras NF-es sem medo de errar. 

Vamos lá ver o que é necessário para começar a usar o sistema?

Essa solução visa solucionar as configurações primordiais, são elas: Cadastro da Empresa, Cadastro de Certificado Digital, Cadastro de Usuários, Monitoramento Fiscal, Importação de Produtos Através de NF-e de Terceiros, Cadastro de Clientes e Como Gerar Seu Primeiro Pedido de Vendas.

Para facilitar a compreensão deste documento, vamos separar as configurações por tópicas iniciando por cadastro da empresa e seguindo a ordem que foi mostrada acima.

1. Cadastro da Empresa

Para conseguir emitir suas notas no sistema e realizar o monitoramento fiscal, é necessário completar o cadastro da empresa.

Para completar o cadastro da empresa acesse Usuários > Cadastro da empresa completo.

Agora complete as os campos com seus dados. 

Não se esqueça de preencher o tipo de estabelecimento e tributação, eles serão fundamentas para a tributação sair correta nas suas notas e as informações trazidas pela IOB na parte fiscal. Caso tenha dúvidas sobre essas informações, consulte seu contador.
É importante adicionar o seu contato financeiro, pois é com ele que entraremos em contato para falar a respeito das faturas em aberto.
A primeira logo sai nas NF-es, Pedidos de venda e alguns relatórios, já a segunda logo é especifica para emissão de boletos.
Após completar essa etapa com o cadastro completo é só seguir para o segundo passo, Certificado Digital.

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