Como cadastrar meu Certificado A3 na Mainô?

Cadastre o seu certificado para emissão de notas no sistema!

Suporte da Mainô avatar
Escrito por Suporte da Mainô
Atualizado há mais de uma semana

Este artigo é para os novos clientes que ainda não possuem nenhum certificado digital instalado. Se você já possui o certificado A1 na sua conta e quer migrar para o A3, leia este artigo que escrevemos pra você.

O certificado digital A3 é um tipo de cartão ou um pendrive. Usar o A3 acaba sendo um pouco mais limitante quando comparado ao certificado A1 (que é um arquivo que fica no computador), tendo algumas diferenças. Por exemplo, apenas um computador fica habilitado para a transmissão de nota, já que o certificado precisa estar plugado em apenas uma máquina.

Agora vamos te mostrar 4 passos para conseguir instalar o certificado A3! 😁

1. Em Dashboard, no menu de Usuário, selecione a opção Sem certificado.

2. Clique na opção de Certificado A3 e clique em Instalar.

3. Em seguida, selecione a opção Prosseguir.

Nesse momento, é necessário estar com o cartão ou pendrive conectado no seu computador. Será solicitado a instalação de uma extensão para seu navegador. A instalação dessa extensão é fácil e segura.

4. Após a instalação da extensão, no campo Certificado, selecione o Token que estiver conectado no seu computador. Em seguida, selecione o botão Salvar.

Pronto! O certificado A3 estará cadastrado no sistema. Você consegue confirmar o cadastro e a data de vencimento do certificado no menu de usuário.


"Meu certificado digital não foi exibido, o que fazer?"

Caso o certificado digital não seja exibido, tente desconectar e conectá-lo novamente e depois atualizar a tela. Em último caso, reconecte-o e repita todos os procedimentos, do I ao IV!

Caso a certificadora do seu certificado digital seja a Certisign, no site eles possuem todos os drives de instalação de acordo com os modelos de token. Vou deixar o link aqui pra você!

Com seu certificado instalado, você já pode começar a emitir suas notas fiscais com a Mainô! 🥳

Caso ainda não tenha comprado seu certificado, a Mainô possui 25% de desconto exclusivo sobre o valor do certificado com a ECN. Esse link te leva direto para o menu de compra com o valor de 25% de desconto em cima do valor do certificado.


🎥 VÍDEO: Como cadastrar meu Certificado A3 na Mainô?

Você também pode conferir esse passo a passo em vídeo.

Respondeu à sua pergunta?