Olá, Mainoense! Muito bom te ver por aqui! 😀
Agora que você se cadastrou e acessou o sistema, a primeira tela que você vai ter contato é o nosso Dashboard, onde é possível visualizar gráficos que contém resumos de algumas operações da sua empresa, mas segura a ansiedade aí, porque temos outras coisas à fazer antes de usar essa belezura.
O primeiro passo é completar o cadastro da sua empresa, através do fluxo:
Usuários > Cadastro da Empresa. Dá só uma olhada no GIF abaixo:

Lembre-se: quanto mais completo o cadastro, menor a chance de problemas futuros. Por isso, os campos marcados com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.
Nesta página, além dos campos de cadastro obrigatórios, o sistema possibilita incluir um contato financeiro, que vai receber todas as faturas (boletos) e notas fiscais da Mainô, que via de regra, seriam enviados apenas para o usuário administrador.
E também é possível inserir a logo da sua empresa para aparecer nos pedidos de venda e notas fiscais. Legal, né?!
Obs: Para aqueles que possuírem a integração com o nosso parceiro PJ BANK, ainda é possível inserir a logo que aparecerá no PDF do boleto gerado através do sistema em uma segunda opção de logo:
É importante salientar aqui que o sistema vai se ajustando de acordo com a sua operação, portanto, quando você seleciona o Regime Tributário como Simples Nacional, ele vai solicitar o preenchimento dos campos abaixo para melhor parametrizar a sua operação.
Concluído o cadastro da sua empresa, agora é preciso fazer com que o sistema fique operacional, então você precisará:
Cadastrar seu Certificado Digital (que pode ser tipo A1 ou A3);
Agora que as configurações e cadastros já foram feitas, é só partir para a operação e gerar seu primeiro Pedido de Vendas! 😁
Bora lá explorar todo esse mundão de facilidades que estará à sua disposição a partir de agora?!