Todas as coleções
Estoque
Relatórios
Como gerar um relatório de movimentações de estoque?
Como gerar um relatório de movimentações de estoque?

Saiba como extrair uma relatório de todas as movimentações dos seus produtos.

Suporte da Mainô avatar
Escrito por Suporte da Mainô
Atualizado há mais de uma semana

Antes de mais nada, você precisa entender que movimentação é toda entrada ou saída realizada no seu estoque. Quando você inclui um produto, seja manualmente, através do upload de planilhas ou NF-e de terceiros, você cria uma movimentação de entrada, e quando emite um nota fiscal de venda, demonstração, entre outros, cria uma movimentação de saída.

No Mainô, é possível acompanhar essas movimentações através de um relatório, que é possível acessar em Estoque > Relatórios > Movimentações do Estoque.

O bacana é que este relatório é personalizável, ou seja, você pode obter resultados específicos de acordo com a combinação dos filtros. Além disso, você também pode escolher se quer visualizar esse relatório em tela, extrair em excel ou em livro registro de controle de produção.

Mas, antes de escolher qual formato você deseja, vamos passear pelas opções de filtro disponíveis e ver algumas combinações que você pode utilizar no seu dia a dia.

Conhecendo os filtros

1) Na primeira linha do filtro, você encontra as opções para limitar a busca por data, tipo de movimentação e motivo da movimentação.

Por exemplo, combinando esses filtros você pode extrair um relatório de movimentações de entrada de mercadoria externa por um período específico.

2) Na segunda linha, você consegue utilizar as informações de código do produto, descrição do produto, finalidade do produto, nº do pedido e CFOP.

3) Na terceira linha, as opções disponíveis são categoria, subcategoria, fabricante, série e nº da NF-e;

4) Na quarta linha, você consegue filtrar por origem do produto, cliente, NF-e de terceiro ou código da DI;

5) Na quinta linha, pode filtrar também por tipo de cliente, ordem de produção, usuário que executou a movimentação, representante de venda e nº do lote;

6) Na última linha, além de filtrar por status da movimentação (confirmada/não confirmada), você tem as opção de configuração do seu relatório, como qual o critério de ordenação que o relatório vai adotar, quantidade de registro aparecerão na tela (apenas para relatórios com saída em tela), o formato de saída do relatório (conforme orientado mais acima), além de determinar se deseja visualizar apenas compras e vendas e de deseja visualizar também a movimentação de produtos que estejam inativos atualmente.

Exemplos de combinações para relatórios

- Relatório de saída de armazenagem

- Movimentações de ajuste por usuário

+

- Saída de produto por período

+

(Neste campo, você só precisa preencher uma das duas opções acima)

+

Ah, não se esqueça de que além dos filtro, você pode configurar como você deseja acessar esse relatório, por isso, não deixe de observar a linha 6, que contém as opções de configurações disponíveis, tá legal? Espero tê-lo ajudado ;D

Respondeu à sua pergunta?